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Porto Seguro lança produto que trará para o Mercado de Auto clientes que não possuem seguro

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Para atender a uma demanda dos corretores e se adaptar às novas realidades do mercado, a Porto Seguro criou o Bllu, um seguro de automóvel renovável mensalmente. “Este é um produto de inclusão securitária, não é para oferecer na renovação de carteira, é para oferecer pra quem não contrata com você. A proposta é ser um produto mais enxuto, mas com o padrão Porto Seguro”, explicou o CEO da seguradora, Roberto Santos, durante live promovida pelo CCS-RJ, nesta quarta-feira, 21. Atualmente, o produto está disponível nos estados de Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG) e nas regiões metropolitanas de Vitória (ES), Goiânia (GO), Distrito Federal (DF), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), mas a expectativa é de que até o fim do ano esteja disponível em todos os estados.

A companhia estudou e percebeu que as pessoas queriam um produto fácil, com preço adequado a sua realidade. “Tem muita gente que gostaria de ter seguro por uma vigência menor que um ano ou por um período específico. Também existe uma massa de pessoas muito grande que possuem carro e que não tem seguro e, muitas vezes, não conseguimos acessar essas pessoas”, destacou o Diretor Executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires. Segundo ele, é neste nicho que outros negócios se passando por seguro entraram para pegar o cliente. Com o produto, é possível fazer uma cotação online para veículos de até R$ 60 com até 25 anos. “O Bllu foca em regiões que o seguro tradicional não estava entrando. Não é um produto para atacar o cliente que já é cliente do mercado de seguros. É um produto por assinatura que tem como objetivo ser fácil e flexível que a pessoa pode entrar e sair a qualquer momento”, explicou.

“É um novo produto, um novo mercado, então estamos aprendendo sobre ele. Estudamos a carteira a cada 12 meses e fazemos os ajustes necessários. No entanto, o corretor pode ficar tranquilo, pois não trabalhamos com bônus e estamos mantendo a previsibilidade”, salientou. Neste formato digital, o corretor atua como um influenciador. Ele se cadastra no site, pega seu link personalizado e utiliza o sistema para fazer as vendas. Também é possível criar um material de divulgação com o QR code personalizado e distribuir em pontos estratégicos, criando assim uma ação massificada.

 

Fonte: https://www.cqcs.com.br/noticia/porto-seguro-lanca-produto-que-trara-para-o-mercado-de-auto-clientes-que-nao-possuem-seguro/